---
title: "THE DOG — CNPJ 49.227.219/0001-17"
description: "A empresa UNIVERSO THE DOG COMERCIO DE PRODUTOS PARA ANIMAIS LTDA, inscrita no CNPJ 49.227.219/0001-17, iniciou suas atividades em 16 de janeiro de 2023 e está registrada em BA. O estabelecimento é uma matriz. O cadastro indica situação ativa na última atualização consultada. Essa condição não comprova, isoladamente, que a empresa esteja funcionando neste momento ou que não possua pendências. Sua atividade econômica principal está relacionada a comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação. Essa classificação representa a principal atividade informada no cadastro e não necessariamente descreve todas as operações realizadas pela empresa. O cadastro também apresenta 5 atividades econômicas secundárias, que complementam a atividade econômica principal informada."
---

# THE DOG

**CNPJ:** 49.227.219/0001-17

A empresa UNIVERSO THE DOG COMERCIO DE PRODUTOS PARA ANIMAIS LTDA, inscrita no CNPJ 49.227.219/0001-17, iniciou suas atividades em 16 de janeiro de 2023 e está registrada em BA. O estabelecimento é uma matriz. O cadastro indica situação ativa na última atualização consultada. Essa condição não comprova, isoladamente, que a empresa esteja funcionando neste momento ou que não possua pendências.

Sua atividade econômica principal está relacionada a comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação. Essa classificação representa a principal atividade informada no cadastro e não necessariamente descreve todas as operações realizadas pela empresa.

O cadastro também apresenta 5 atividades econômicas secundárias, que complementam a atividade econômica principal informada.

## Dados cadastrais

- **Razão social:** UNIVERSO THE DOG COMERCIO DE PRODUTOS PARA ANIMAIS LTDA
- **Situação cadastral:** ATIVA
- **Data de início:** 16 de janeiro de 2023
- **Natureza jurídica:** Sociedade Empresária Limitada
- **Porte:** MICRO EMPRESA
- **Capital social:** R$ 20.000,00
- **Matriz ou filial:** MATRIZ
- **Simples Nacional:** Optante
- **MEI:** Não enquadrado
- **Última atualização dos dados:** 11 de outubro de 2026

## Atividade econômica

- **CNAE principal:** 4789004 — Comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação

**CNAEs secundários:**
- 4642701 — Comércio atacadista de artigos do vestuário e acessórios, exceto profissionais e de segurança
- 4643502 — Comércio atacadista de bolsas, malas e artigos de viagem
- 4781400 — Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
- 4789099 — Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
- 7490104 — Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários

## Endereço

- **Endereço:** AVENIDA MANOEL DIAS DA SILVA, 903, LOJA  MULTISERV, PITUBA, 41830000, BA

## Contato

Por segurança, os dados de contato não são divulgados publicamente.

- **Telefone:** (71) 8219\*\*\*\*
- **Telefone 2:** (0000) 0000\*\*\*\*
- **E-mail:** CON\*\*\*\*@\*\*\*\*\*M.BR

## Sócios e administradores

- **JOSE ADILSON RIBEIRO BARBOSA** — Sócio-Administrador (desde 16 de janeiro de 2023)
  - Observação: este sócio possui mais 1 empresa em seu nome.
- **LORENA LIMA ALMEIDA** — Sócio (desde 15 de julho de 2024)
  - Observação: este sócio possui mais 2 empresas em seu nome.

## Últimas alterações

- **Simples Nacional** (2026-02): A empresa passou a ser optante pelo Simples Nacional
- **Simples Nacional** (2026-01): A empresa deixou de ser optante pelo Simples Nacional
- **Entrada de sócio** (2024-08): LORENA LIMA ALMEIDA entrou na sociedade como Sócio.
- **Razão social** (2024-08): A razão social passou de THEDOG COMERCIO VAREJISTA DE PRODUTOS PARA ANIMAIS DE ESTIMACAO LTDA para UNIVERSO THE DOG COMERCIO DE PRODUTOS PARA ANIMAIS LTDA.
- **Saída de sócio** (2024-08): NATHALIA DE AQUINO LIMA SOARES saiu da sociedade, onde atuava como Sócio-Administrador.

Fonte: [Infoville](https://www.infoville.com.br/cnpj/49227219000117)
Fonte dos dados: bases públicas da Receita Federal do Brasil.
