---
title: "METALSYSTEM INDUSTRIA METALURGICA LTDA — CNPJ 05.045.426/0001-85"
description: "A empresa METALSYSTEM INDUSTRIA METALURGICA LTDA, inscrita no CNPJ 05.045.426/0001-85, iniciou suas atividades em 8 de maio de 2002 e está registrada em RS. O estabelecimento é uma matriz. O cadastro indica situação ativa na última atualização consultada. Essa condição não comprova, isoladamente, que a empresa esteja funcionando neste momento ou que não possua pendências. Sua atividade econômica principal está relacionada a fabricação de caminhões e ônibus. Essa classificação representa a principal atividade informada no cadastro e não necessariamente descreve todas as operações realizadas pela empresa. O cadastro também apresenta 8 atividades econômicas secundárias, que complementam a atividade econômica principal informada."
---

# METALSYSTEM INDUSTRIA METALURGICA LTDA

**CNPJ:** 05.045.426/0001-85

A empresa METALSYSTEM INDUSTRIA METALURGICA LTDA, inscrita no CNPJ 05.045.426/0001-85, iniciou suas atividades em 8 de maio de 2002 e está registrada em RS. O estabelecimento é uma matriz. O cadastro indica situação ativa na última atualização consultada. Essa condição não comprova, isoladamente, que a empresa esteja funcionando neste momento ou que não possua pendências.

Sua atividade econômica principal está relacionada a fabricação de caminhões e ônibus. Essa classificação representa a principal atividade informada no cadastro e não necessariamente descreve todas as operações realizadas pela empresa.

O cadastro também apresenta 8 atividades econômicas secundárias, que complementam a atividade econômica principal informada.

## Dados cadastrais

- **Razão social:** METALSYSTEM INDUSTRIA METALURGICA LTDA
- **Situação cadastral:** ATIVA
- **Data de início:** 8 de maio de 2002
- **Natureza jurídica:** Sociedade Empresária Limitada
- **Porte:** EMPRESA DE PEQUENO PORTE
- **Capital social:** R$ 5.000,00
- **Matriz ou filial:** MATRIZ
- **Simples Nacional:** Não optante
- **MEI:** Não enquadrado
- **Última atualização dos dados:** 13 de outubro de 2026

## Atividade econômica

- **CNAE principal:** 2920401 — Fabricação de caminhões e ônibus

**CNAEs secundários:**
- 2599302 — Serviço de corte e dobra de metais
- 2599399 — Fabricação de outros produtos de metal não especificados anteriormente
- 2833000 — Fabricação de máquinas e equipamentos para a agricultura e pecuária, peças e acessórios, exceto para irrigação
- 2910701 — Fabricação de automóveis, camionetas e utilitários
- 2910702 — Fabricação de chassis com motor para automóveis, camionetas e utilitários
- 2945000 — Fabricação de material elétrico e eletrônico para veículos automotores, exceto baterias
- 2949299 — Fabricação de outras peças e acessórios para veículos automotores não especificadas anteriormente
- 5211799 — Depósitos de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda-móveis

## Endereço

- **Endereço:** AVENIDA RIO BRANCO, 4305, ANEXO B, ANA RECH, 95060145, RS

## Contato

Por segurança, os dados de contato não são divulgados publicamente.

- **Telefone:** (54) 3238\*\*\*\*
- **E-mail:** ERALD\*\*\*\*\*\*\*@\*\*\*\*\*.COM

## Sócios e administradores

- **ERALDO ROCHESTER DA SILVA** — Sócio-Administrador (desde 16 de maio de 2022)
  - Observação: este sócio possui mais 3 empresas em seu nome.

## Últimas alterações

- **E-mail** (2026-09): O e-mail de contato mudou de \*\*\*\*\*SYSTEM.IND@TERRA.COM.BR para \*\*\*\*\*OROCHESTER@HOTMAIL.COM.
- **Atividade principal** (2026-04): A atividade principal passou de Fabricação de outras peças e acessórios para veículos automotores não especificadas anteriormente para Fabricação de caminhões e ônibus.
- **Atividades secundárias** (2026-04): As atividades secundárias passaram de Fabricação de outros produtos de metal não especificados anteriormente para Serviço de corte e dobra de metais; Fabricação de outros produtos de metal não especificados anteriormente; Fabricação de máquinas e equipamentos para a agricultura e pecuária, peças e acessórios, exceto para irrigação; Fabricação de automóveis, camionetas e utilitários; Fabricação de chassis com motor para automóveis, camionetas e utilitários; Fabricação de material elétrico e eletrônico para veículos automotores, exceto baterias; Fabricação de outras peças e acessórios para veículos automotores não especificadas anteriormente; Depósitos de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda-móveis.
- **Simples Nacional** (2026-01): A empresa deixou de ser optante pelo Simples Nacional
- **Simples Nacional** (2025-12): Os dados de opção pelo Simples Nacional passaram de Optante: Sim; Início: 01/01/2025 para Optante: Sim; Início: 01/01/2025; Exclusão: 31/12/2025.

Fonte: [Infoville](https://www.infoville.com.br/cnpj/05045426000185)
Fonte dos dados: bases públicas da Receita Federal do Brasil.
